Através do LiDAR conseguimos de maneira exata e precisa medir dados de elevação utilizando uma densidade de pontos elevada. Isso é especialmente importante para projetos em que até mesmo pequenas variações no terreno podem ter um impacto significativo no design e na construção do projeto.
É possível capturar um nível elevadíssimo de detalhes em comparação com os métodos tradicionais de levantamento. Isso se deve ao fato de que os sensores LiDAR capturam pontos de dados em uma densidade muito maior, possibilitando a criação de mapas 3D altamente detalhados que representam o terreno com precisão.
Por fim, o levantamento LiDAR possibilita resultados eficientes e econômicos. Com o uso de tecnologia avançada, podemos concluir pesquisas em menos tempo que os métodos tradicionais. Portanto podemos oferecer nossos serviços a um preço competitivo e, ao mesmo tempo, manter os mais altos padrões de qualidade e precisão.
Mapas topográficos altamente precisos que capturam os dados de elevação da área pesquisada com precisão de menos de um centímetro.
Captando dados em uma densidade muito maior que as técnicas de levantamento tradicionais, resultamos em mapas 3D detalhados que podem ser usados para uma série de aplicações, como:
A tecnologia auxilia proprietários de terras e gerentes florestais a entenderem melhor a estrutura, a composição e a saúde de suas florestas.
Os sensores LiDAR podem capturar dados sobre a altura, a densidade e a estrutura da vegetação, que podem ser usados para estimar:
Muito utilizado para contribuir com empresas de serviços públicos, afim de verificarem melhores condições de sua infraestrutura e identificarem possíveis problemas, antes que se tornem graves.
Os sensores LiDAR podem capturar dados sobre a altura, a posição e a condição das torres de transmissão, linhas e condutores, riscos potencias, tais como vegetação ao redor ou por baixo, identificando áreas que precisam de manutenção ou reparo.
A tecnologia LiDAR pode ser usada para monitorar empresas de mineração e suas operações, auxiliando na melhoraria da segurança, eficiência e a conformidade ambiental, além do controle preciso do material explorado ou estocado.
Os sensores LiDAR podem ser usados para monitorar o movimento da rocha e do solo, rastrear o progresso do desenvolvimento da mina e avaliar o impacto das operações de mineração no meio ambiente.
Amplamente utilizados para inspecionar estruturas, como:
Com a tecnologia é possível identificar problemas estruturais e garantir que eles sejam resolvidos antes que se tornem graves.
Capturam dados sobre a forma, a posição e a condição das estruturas, que são usados para identificar áreas que precisam de manutenção ou reparo.